04/12/2013

POÇÃO DE AMOR CELTA


(quando a pessoa amada não se atreve a expressar seu amor por razões alheias aos verdadeiros sentimentos)

1 noz picada fina; 1lasca de canela; 1colher de geléia de futas silvestres; 1 folha de louro; 4 pétalas de rosa vermelha; 2 xícaras de água de chuva; ¼ de litro de vinho branco doce.

Os ingredientes podem ser preparados até sete dias antes, mas a consagração de seus poderes tem de ser oficializada em noite de Lua Crescente ou Cheia.                             
Após anoitecer e antes da meia-noite, cortar em pedaços as pétalas e o louro e pôr num pilão junto com a noz e a canela. Misturar tudo e sovar bem, juntando a geléia.             
Usar o socador até obter uma pasta uniforme.

Estender um pedaço de pano branco de tecido natural sobre a boca de um cálice e pôr no centro a pasta que foi preparada. À parte, pôr a água de chuva para ferver. Quando a água estiver em ebulição, derramá-la em um jato fino sobre a pasta, de forma que o pano atue como filtro.
Deixe esfriar durante 3 horas. Encher um frasco de cristal ou vidro com a porção de vinho e a porção da bebida filtrada.
Misturar bem, girando lentamente o frasco para cima e para baixo, sem agitá-lo.
Deixar o frasco sob a luz do luar por toda a noite, recolhendo antes do sol surgir.

 
Como Consagrar A Poção    
                                                                                     
Inscreva um pentáculo sobre uma pedra sagrada, ponha uma vela branca (20 cm) no vértice superior, vela vermelha no vértice esquerdo e uma verde, no direito. Pôr o frasco no centro e a pedra entre os dois vértices inferiores. Acenda a vela branca, a vermelha, pensando na força do amor pela pessoa em questão; a verde, pensando na alegria que sentirá ao estar finalmente com ela.                                                                                                           
Pegar a pedra com a mão esquerda e levar ao coração. Segurar o punhal na mão direita e posicionar verticalmente diante do rosto.

Tocar com o punhal à direita do frasco, invocando mentalmente o poder de Aine, rainha das fadas celtas.

Tocar à esquerda do frasco, invocando o poder de Brigid, deusa do amor e da felicidade; tocar sobre o frasco, invocando o poder de Rhianna, deusa que une os apaixonados.

Esticar os braços para frente, sem deixar de segurar a pedra e o punhal, e separá-los devagar, visualizando as vibrações que chegam ao frasco e consagram a magia da poção de amor.
Deixar o frasco entre as velas até que se apaguem.

Oferecer a bebida à pessoa amada sob a luz da Lua Cheia, ao ar livre ou perto de uma janela onde o luar os alcance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.