04/11/2013

BANHO DE OXUM E XANGÔ PARA ATRAIR AMOR; MANDINGAS DOS ORIXÁS


1 garrafa de vinho tinto; 5 paus de canela; pétalas de 15 rosas vermelhas; mel; uma colônia do seu agrado (exceto alfazema). 
Ferver tudo, exceto a colônia, em três litros de água, deixar esfriar, adicionar a colônia.
Dividir isso em seis partes. Guardar na geladeira. Para começar a banhar, pegue uma parte, despeje em uma jarra com água e banhe-se visualizando o amor que virá a você e pedindo assim:
"Com a permissão de Exu, de todos os orixás, de todos os meus ancestrais, eu peço a vós, Xangô e Oxum, atraiam o amor a minha vida (ou diga o nome de quem você queira)".
Faça por seis vezes, pode-se repetir quantas vezes se deseje, sempre e quando se faça no espaço de 21 dias.

MANDINGAS DOS ORIXÁS


"O pensamento cria. O desejo atrai. A fé realiza!"

Segunda-feira: Almas, Exu e Omolu/Obaluaiê
Terça-feira: Ogum
Quarta-feira: Xangô e Iansã
Quinta-feira: Oxossi, Ossaim, Oxumarê
Sexta-feira: Oxalá
Sábado: Oxum e Iemanjá
Domingo: Todos os Orìxás e Ibejada

Exu: Senhor dos caminhos e mensageiro dos Orixás. Rege a libido e a sensualidade. Para ter sua proteção, use às segundas-feiras roupas ou peças pretas, vermelhas ou estampadas e ofereça-lhe uma farofa de dendê com bife acebolado. Números de sorte: 1, 7 e 11.

Ogum: Orixá do ferro e da guerra. Rege as estradas e o trabalho. Para ter sua proteção, use às terças-feiras roupas ou peças azul-marinho ou verde e ofereça-lhe inhame kará assado regado com mel de abelha. Números de sorte: 2, 3, 7 e 21.

Oxóssi: Caçador protetor das matas. Rege a fartura de alimentos. Para ter sua proteção, use às quintas-feiras roupas ou peças verdes ou azul-turquesa e ofereça-lhe milho cozido com lascas de coco. Números de sorte: 4, 6 e 42.

Ossaim: Senhor das folhas e plantas. Rege a medicina e os estudos. Para ter sua proteção, use às quintas-feiras roupas ou peças verdes e brancas e ofereça-lhe fumo de rolo com pedaços de rapadura. Números de sorte: 7 e 14.

Obaluaiê (ou Omolu, em sua forma velha): Orixá protetor contra as doenças epidêmicas e de pele. Para ter sua proteção, use às segundas-feiras roupas ou peças pretas, vermelhas e brancas e ofereça-lhe pipocas estouradas na areia de praia. Números de sorte: 5, 7 e 13.

Oxumarê: Orixá do movimento, dono do arco íris. Rege a sorte, o encanto, a riqueza e o sucesso. Para ter sua proteção, use às quintas-feiras roupas ou peças nas cores verdes e amarelas e ofereça-lhe batata doce amassada em forma de "cobra". Números de sorte: 7 e 14.

Oxum: Senhora dos rios e cachoeiras. Rege a beleza e o amor. Para ter sua proteção, use aos sábados roupas ou peças amarelas, azuis ou rosas e ofereça-lhe feijão fradinho cozido com ovos cozidos.  Números de sorte: 5, 7, 10 e 16.

Xangô: Orixá do fogo, Senhor do trovão que rege a economia e a justiça. Para ter sua proteção, use às quartas-feiras roupas ou peças vermelhas e brancas e ofereça-lhe quiabo cortado em miúdos com mel de abelha. Números de sorte: 6 e 12.

Iansã: Guerreira dona dos ventos e raios. Rege a sedução, paixão e também os espíritos dos mortos. Para ter sua proteção, use às quartas-feiras roupas ou peças vermelhas e brancas e ofereça-lhe acarajé ou bobó de camarão. Números de sorte: 4, 9 e 11.

Iemanjá: Rainha do mar e mãe de vários Orixás. Rege a harmonia da família. Para ter sua proteção, use aos sábados roupas ou peças brancas, azuis e verde-claras e ofereça-lhe arroz com peixe.  Números de sorte: 3, 4 e 9.

Nanã: Orixá feminino mais velho. Rege o lodo e a lama. Para ter sua proteção, use às segundas-feiras roupas ou peças lilás e brancas e ofereça-lhe feijão roxinho cozido com taioba. Números de sorte: 2 e 13.

Ibejada: Gêmeos protetores das crianças e da família. Regem a alegria e a descontração. Para ter sua proteção, use aos domingos roupas ou peças azuis, verdes ou coloridas e ofereça-lhes doces ou caruru. Números de sorte: 2 e 14.


PROTEÇÃO:

Para ter a proteção de Exu: Passe do pescoço para baixo, sete bolas de farinha e sete moedas correntes. Depois, enrole tudo em morim branco e despache numa lixeira. Banhe-se com folhas da costa e abre caminho do pescoço para baixo. Carregue na bolsa ou carteira uma fava (tento) de Exu.

Para ter a proteção de Exu, faça uma farofa de farinha de mesa com água misturada com açúcar cristal e coloque-a em cima de uma folha de mamona num canto de uma encruzilhada.

Para Proteção: Banhe-se de manhã cedo com dandá da costa ralado, negra-mina e saião. Depois vá a uma encruzilhada e passe uma moeda em seu corpo, deixando-a cair no chão.

Para ter proteção e afastar inveja: Coloque atrás da porta principal da casa ou comércio um copo virgem com água contendo 1 agulha, 1imã, 1 búzio aberto, 1 moeda e 1 obi. 

Para andar protegido: Numa sexta-feira, compre uma figa de azeviche ou de guiné e lave-a com água de melissa mentalizando os seus pedidos. Depois, ande sempre com a figa na bolsa ou carteira. 

Para fechar o corpo contra assaltos: Pegue uma chave velha e lave-a com macassá. Depois passe a chave por todo o seu corpo e despache-a debaixo de uma árvore frondosa.

Para proteção contra assaltos: No dia de São Jorge ou Santo Antônio, ponha dentro de um saquinho de pano vermelho 1 imã, 1 espada de aço em miniatura lavada com folhas de mangueira e 3 moedas correntes. Feche o saquinho e coloque-o na bolsa ou carteira.

Para evitar assaltos: Lave uma figa de azeviche com folhas de aroeira e carregue-a na mochila ou na carteira.

Para afastar negatividades: Rale uma pemba branca e misture-a com dandá da costa, passe por todo o corpo ou jogue nos cantos da casa.

Para afastar negatividades de um lugar: Macere em água negra-mina e manjericão e jogue no ambiente.

Para afastar negatividades de um ambiente e atrair paz, saúde e prosperidade: Lave o ambiente com água de arroz, água de canjica e dandá da costa.

Para livrar o ambiente de energias negativas: Coloque dentro de um copo com água três dentes de alho descascados e deixe atrás da porta principal da casa. Quando a água ficar turva, jogue-a em água corrente e jogue o alho numa lixeira longe de casa. 

Para quebrar a força de uma pessoa feiticeira: Escreva o nome da pessoa e coloque dentro de uma caixa de sapato contendo alpiste, pó de enxofre e pó de carvão. Embrulhe esta caixa num pano velho de chão e jogue-a numa lixeira longe de sua casa.

Para desmanchar feitiço: Pegue doze quiabos corte-os em miúdos e deixe-os de molho por uma hora em balde com folhas de negra-mina quinadas. Depois, jogue este banho da cabeça aos pés e se enxague com sabão de coco. Vista roupas claras e faça seus pedidos a Xangô.

Para afastar feitiçaria: defume o ambiente com palha de alho, enxofre e pó de café. Depois jogue água de arroz pelos cantos do lugar e banhe-se com folhas de saião e quebra-mandinga.

Para livrar sua casa de negatividades: Defume sua casa de dentro para fora com palha de alho misturado com dandá da costa ralado. Despache as sobras do defumador, numa lixeira bem longe da sua casa.

Banho para proteção: Macere folhas de saião com dandá da costa ralado em meio balde com água e banhe-se da cabeça aos pés.

Para afastar eguns (espíritos) e perturbações de uma casa: Lave duas varetas de bambu com folhas de peregun e faça uma cruz e coloque atrás da porta de entrada.

Para afastar eguns e perturbações de uma casa: Lave duas varetas de bambu. Amarre com palha da costa fazendo uma cruz e coloque atrás da porta de entrada.

Para limpar um ambiente e despachar maus espíritos: Bata 7 folhas de peregun em todos os cômodos e despache-as no meio de uma encruzilhada aberta, pingando 7 gotas de amônia.

Para afastar maus espíritos: Banhe-se com folhas de algodão e peregun da cabeça aos pés.

Para despachar demandas, feitiços, exu, egun de uma casa: Bata em todos os cômodos folhas de peregun e pinhão roxo e despache em lugar úmido. Depois, defume a casa de dentro para fora com mirra e palha de alho.

Banho para afastar negatividades: Banhe-se da cabeça aos pés com rosas brancas e água de melissa.

Proteção para o ambiente: Pingue três gotas de amônia em chumaço de algodão e deixe escondido atrás de uma porta.

Proteção contra olho gordo: Compre um olho de boi passe no corpo e jogue numa encruzilhada.

Para tirar olho grande e quebranto do seu bebê: Prenda na roupinha dele uma figuinha de azeviche.

Banho contra negatividades: Banhe-se da cabeça aos pés com água de arroz e desata-nó.

Contra negatividades na casa: Passe um pano no chão com amônia e anil.

Para proteção: Use um patuá de capim rosário e a Oração a São Jorge:
"Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem, nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se quebrem sem ao meu corpo, amarrar. Todo obstáculo vencerei com as armas de São Jorge. Salve São Jorge! O Cavaleiro a serviço de Deus!".

Banho para proteção no carnaval: Macere manjericão e saião em um balde com água limpa, coe e jogue da cabeça aos pés.

Segurança para brincar o Carnaval: Tome banho de saião e branda-mundo da cabeça aos pés e ofereçam para Exu uma cebola aberta com 7 moedas numa encruzilhada.

Para agradar Exu no carnaval: Arrie no canto de uma encruzilhada aberta, uma folha de mamona com uma farofa de conhaque, uma cebola aberta em quatro com sete moedas em volta.

Oferenda para proteção: Ao sair à rua, leve 7 moedas, 1 cebola e 1 carretel de linha vermelha. Numa encruzilhada, parta a cebola em quatro partes e arrie no canto. Passe as moedas pela cabeça e coloque em volta da cebola. Pegue o carretel de linha e desenrole por cima da cebola, pedindo a Exu que desenrole toda negatividade do seu caminho e lhe dê proteção.

Para proteger sua casa de demandas: Defume a casa de dentro para fora com folhas secas de saco-saco, cana do brejo e salsa parrilha num sábado de manhã. Despache as sobras em lixeira longe de casa.

Para ter a proteção dos caboclos: Numa quinta-feira, faça um patuá com pano azul e uma semente de jurema-branca, seis moedas correntes e uma fava de Oxóssi; carregue o patuá sempre em seu bolso.

Para proteção da família: No dia de Santa Bárbara, faça um patuá com pano branco e uma fava de Iansã, um orobô e uma espada em miniatura. Pendure atrás da porta fazendo seus pedidos a Iansã.

Para afastar negatividades: Passe sete quiabos e sete moedas pelo corpo. Depois, despache num campo aberto e em casa banhe-se com elevante, macassá e dasata-nó da cabeça aos pés.

Para descarregar negatividades de um ambiente: Bata os cantos do lugar com folhas novas de mangueira, desata-nó, vence-tudo e branda-fogo. Depois, jogue no ambiente água de anil.

Para retirar negatividades de um ambiente: Coloque em uma vasilha com água de anil, lelecun e ìyerosun em pó com folhas de desata-nó. Jogue esta água pelos cantos e defume com palha de alho.

Banho para descarrego: Banhe-se com água de arroz e anil socado, numa segunda-feira.

Para que doenças e negatividades não entrem em casa: Forre uma panelinha de barro com 2 folhas de negra mina. Coloque por cima, pó de yerossum com 1 pedra de cânfora no meio. Cubra tudo com alibé ralado e coloque atrás da porta principal.


AFASTAR DOENÇAS

Para proteger sua casa contra doenças: Pegue um punhado de canjica, enrole numa folha de mamona, passe em todos os cantos da casa e despache num campo aberto. Depois defume a casa com alecrim do campo.

Para ter saúde: Banhe-se com hortelã e elevante.

Para atrair felicidade e saúde: Faça um defumador com salsa parrilha triturada, louro, chá preto e aridan ralado, da porta de entrada para dentro. Despache as sobras debaixo de uma árvore frondosa.

Para ter saúde: Cozinhe uma canjica, escorra, deixe esfriar, misture-a com açúcar cristal e coloque-a numa tigela. Cubra com algodão e arrie num lugar alto fazendo seus pedidos a Oxalá.

Para ter boa memória: Pegue uma fita branca, meça sua cabeça, dê sete nós, leve-a a uma igreja, faça suas mentalizações e deixe-a aos pés de uma Nossa Senhora de sua devoção.

Para ajudar na cura de bronquite: Encoste o doente ao pé de uma árvore de braços abertos e pregue na altura da cabeça, dos braços e das pernas três pregos virgens.

Para afastar pesadelos: Faça um patuá com pano branco e coloque dentro: 1 dente de alho roxo, 1 pedra de sal grosso e 1 pedra de cânfora. Amarre o saquinho com fita lilás, e coloque-o debaixo do seu travesseiro por 3 noites. Depois pegue o saquinho e jogue-o numa lixeira longe de sua casa.

Para ajudar na cura de doenças e mazelas: Vá a um campo aberto e passe pelo corpo deixando cair ao chão, 13 punhados de canjica enrolados em folhas de mamona. Em casa, banhe-se com saião da cabeça aos pés.

Para afastar doenças: Trance uma figa de azeviche com palha da costa e pendure atrás da porta principal.

Para ajudar na cura de doenças: Macere em água de arroz folhas de boldo, alecrim do campo e manjericão. Jogue o banho da cabeça aos pés, vista-se de branco e arrie em uma colina uma canjica para Orumìlá.

Banho para boas energias:
Macere (esfregue) em meio balde com água elevante, macassá e uma rosa branca. Tome seu banho de asseio normal e jogue este banho da cabeça aos pés.

Banho para levantar o seu astral: Banhe-se com duas rosas brancas, saião e alecrim, numa sexta-feira, da cabeça aos pés. Vista-se de branco e faça seus pedidos a Oxalá.


AFASTAR PESSOA INDESEJÁVEL

Para afastar rival do caminho do seu amor: Escreva o nome da(o) rival 5 vezes numa folha de papel. Dobre a folha fazendo um barquinho colocando dentro 5 gotas de azougue. Solte o barquinho num rio, lago ou cachoeira.

Para afastar pessoa indesejável: Jogue por onde ela passa água de alho roxo com amônia.

Para afastar do ser amado uma pessoa intrometida: Faça nove bolas de farinha, colocando dentro o nome da pessoa com uma pedra de sal grosso. Depois, coloque estas bolas de farinha dentro de um saco plástico preto e despache numa lixeira.

Para vencer seus adversários: Vá a entrada de uma mata ou na beira de um rio com 7 moedas e um ramo de melão de São Caetano. Passe tudo no corpo deixando cair no chão. Depois tome banho com melão de S. Caetano.

Para afastar rival do seu amor: Escreva o nome da pessoa com caneta vermelha num papel velho e coloque dentro de uma embalagem de papelão de leite vazia. Triture cinco cascas de ovos vermelhos e misture-a com enxofre e alpiste e coloque dentro desta embalagem. Tampe esta embalagem com fita adesiva e despache-a numa lixeira longe de sua casa. Faça seus pedidos a Pombagira Cigana da Estrada em nome de Oxum Apará.

Para afastar amante:
Escreva o nome da pessoa intrusa e coloque num alguidar. Faça 13 bolas de farinha, colocando 1 pimenta malagueta e coloque-as por cima do nome. Estoure 250g de milho de pipoca no dendê e coloque as pipocas ainda quente por cima das bolas de farinha. Arrie esta magia debaixo de uma árvore seca com o sol bem quente (de preferência às 13h) fazendo seus pedidos a Omolu.

Para afastar amante:
Pegue um coco verde, corte em tampa, retire a água, escreva o nome da pessoa concorrente sete vezes a lápis e coloque dentro do coco. Coloque dentro deste coco, uma colher de pó de café, uma gota de azougue e uma colher de sal grosso. Depois, embrulhe este coco em um morim preto e enterre-o aos pés de uma árvore seca. Peça a Ossaim, que afaste a pessoa de quem você ama e que ela siga o caminho dela em paz.

Para afastar amante do caminho do seu amor: Cozinhe uma batata doce, parta ao meio, coloque o nome da amante, pingue 14 gotas de dendê e amarre a batata unindo as bandas. Enterre a batata num manguezal.

Para acabar com traição: Vista uma peça de roupa amarela e vá à beira de um rio ou cachoeira com um punhado de alpiste. Depois, jogue este punhado pelos ombros, pedindo a Oxum apará o fim traição.

Para acabar com traição:
Pegue uma roupa íntima da pessoa e coloque no fundo de um vaso de planta. Cozinhe um inhame kará, amasse-o e modele um coração e coloque em cima da roupa. Pegue uma palmilha sua do pé direito e coloque em cima do coração. Misture terra com salsa-parrilha e sândalo em pó e cubra tudo. Plante nesta terra um pé de comigo-ninguém-pode. Deixe-a dentro de casa e faça seus pedidos com fé à Ogum.

Para não ser traído(a): Carregue consigo um pedaço de couro de cobra.

Para acabar com traição:
Forre um prato de papelão com 2 folhas de mamona. Cozinhe ½ kg. de canjica branca com camarão seco, leite de coco e lascas de maçã verde. Deixe esfriar e coloque por cima das folhas de mamona. Estoure 100g de milho de pipoca no azeite doce e coloque por cima desta canjica. Arrie esta magia na beira da praia.


SUCESSO, SORTE, ABERTURA DE CAMINHOS

Para alcançar vitórias:
Pegue em jejum 1 ovo de galinha de quintal, faça um furo pequeno e retire a clara deixando a gema dentro e faça seus pedidos no furo do ovo. Depois faça uma mistura com aridan ralado e 5 ata funfun (pimenta branca) e coloque dentro do ovo. Tampe este ovo com um pedaço de algodão e enterre próximo a um rio fazendo seus pedidos com muita fé em Oxum.

Para ter ou manter o sucesso: Banhe-se com folhas de fortuna e essência de âmbar.

Para atrair prosperidade e sorte em jogos: Passe 12 moedas correntes pelo corpo, debaixo de uma árvore frondosa, e em casa tome banho com folhas de louro e fortuna da cabeça aos pés.

Para vencer uma demanda:
Nesta quarta-feira de lua cheia, faça um defumador de fora para dentro da casa, com folhas de louro, para-raio, desata-nó e vence-demanda. Depois, tome banho com essência de verbena, vista-se de coral, rosa ou branco e faça seus pedidos com muita fé a Iansã.

Para vencer guerras: Num campo aberto, estenda no chão um morim vermelho e coloque em cima: 5 espelhinhos, 5 moedas, 5 bolas de gude, 5 bolas de algodão. Pule por cima desses objetos e em casa banhe-se com saião.

Para vencer um caso de justiça: Forre uma gamela com negra-mina e faça um ajebó (corte 1kg de quiabo em miúdos, misture com as mãos até soltar a baba com açúcar cristal e azeite doce). Arrie numa pedreira fazendo seus pedidos a Xangô.

Para vencer uma demanda judicial: Pegue 12 quiabos corte-os em rodelas e amasse-os numa gamela (vasilha de madeira) com azeite doce e açúcar cristal. Arrie esta gamela numa pedreira numa quarta-feira.

Para acalmar um adversário furioso: Escreva o nome da pessoa e ponha dentro de um miolo de boi com 7 gotas de melissa. Coloque o miolo dentro de um saco plástico e ponha no congelador.

Para influenciar uma cabeça: Escreva o nome da pessoa em forma de cruz, a lápis, e coloque no fundo de uma cabeça de cera masculina ou feminina (conforme o interesse). Encha a cabeça com canjica cozida misturada com açúcar cristal e obi ralado. Enrole esta cabeça num morim azul e deixe por três dias dentro de casa, num lugar que ninguém mexa. Depois enterre-a à beira da praia, fazendo seus pedidos com fé a Iyamase.

Para mudar uma cabeça: Enrole uma pedra do peixe corvina em um algodão com o nome da pessoa, vá à praia na maré cheia e passe-a pelo seu corpo. Depois jogue-a ao mar pedindo a Iemanjá.

Para virar uma cabeça: Consiga um coco, corte a tampa e retire a água. Escreva o nome da pessoa numa folha de saião à caneta e coloque dentro do coco junto com 6 bolinhas de farinha de água e açúcar cristal. Coloque a tampa no coco e enrole-o num morim azul, fazendo nós. Agite bem este coco e enterre-o debaixo de uma árvore frondosa fazendo seus pedidos com muita fé a Oxossi.

Para mudar a cabeça de alguém:
Escreva o nome da pessoa, a lápis, e coloque dentro de uma cabeça de cera. Cozinhe ½ kg de canjica. Escorra e misture com banha de ori e pemba branca ralada. Coloque em cima do nome até encher a cabeça de cera. Enterre esta magia à beira da praia, pedindo a Iemanjá.

Para concretizar um desejo:
Coloque num morim amarelo, 5 quindins, 5 moedas, 5 folhas de louro, 5 búzios abertos e 5 punhados de arroz com casca. Faça uma trouxa com tudo, passe pelo corpo da cabeça aos pés e amarre a trouxa num galho de árvore. Em casa tome banho com folhas de colônia e macassá. 

Para favorecer decisões:
Pegue sete pétalas de rosa branca, coloque em um pires e diga: "Rosa branca de Santa Clara que clareou. Clareai-me pensamentos, decisões e palavras". Depois, jogue as pétalas aos pés de uma árvore. 

Para seu filho melhorar nos estudos: Ponha na mochila dele sem que ele veja um orobô pequeno.

Para obter ajuda de Ogum: Vá a uma estrada com subida levando 7 flores crista de galo, 1 charuto e 1 vela vermelha e branca. Arrie as flores, acenda o charuto e a vela e peça com fé.

Para alcançar um graça da Ibejada:
Num domingo pela manhã, forre um prato de papelão com folhas de saião. Corte por cima 1 maçã em miúdos. Coloque por cima desses miúdos: 2 suspiros, 2 cocadas brancas e 2 Marias moles. Regue tudo com mel de abelha, desfiando por cima, fios de ovos. Deixe em casa por 48h, com um copo d'água ao lado. Depois, despache tudo numa lixeira bem longe de sua casa.

Para solução rápida com ajuda de Ibejada:
Escreva o problema em um papel branco a lápis e coloque em um prato de papelão. Corte em miúdos meio quilo de quiabo, misture com açúcar cristal e bata com as mãos até babar. Depois, coloque por cima do papel. Por cima destes quiabos, coloque duas balas de coco, duas cocadas brancas e duas marias-moles. Polvilhe por cima de tudo os pós de ìyèròsùn e de aridan e arrie numa praça pedindo com fé a Ibejada.

Para obter uma graça de Iemanjá: Banhe-se com água de arroz e rosa branca. Vista-se de branco e coloque sobre sua mesa um vaso com 9 rosas brancas sem espinhos. Ao terceiro dia, despache as rosas a beira do mar.

Para obter uma graça do Caboclo Boiadeiro Navizala: Arrie num campo aberto um coité com vinho tinto e um alguidar com roletes de cana, misturado com fumo de rolo desfiado com rapadura ralada.

Para reatar uma amizade, num lugar aberto, olhe para o Tempo e diga: “Tempo disse a Tempo, só Tempo pararia Tempo. Como Tempo não para o Tempo, você não vai parar de pensar em mim, enquanto comigo não vier falar”.

Para obter vitórias e proteção de Xangô: Pegue doze caroços de quiabo, lave-os com folhas de negra-mina e faça um patuá. Use este patuá na carteira ou dentro da bolsa.

Para vitórias: Triture 16 caroços de quiabo e misture-os com aridan e pemba branca, ralados. Esfregue nas mãos este pó pela manhã em jejum, fazendo os seus pedidos a Oko.

Para atrair vitórias: Faça um patuá com pano azul e coloque dentro uma chave em miniatura e uma moeda de qualquer valor. Costure o saquinho e use-o na bolsa ou carteira.

Para resolver problemas:
Forre um prato de papelão com folhas de mamona e coloque por cima uma laranja lima partida em quatro. Depois, coloque pipoca por cima e arrie debaixo de uma árvore frondosa.

Para resolver um problema difícil: Coloque dentro de um balde com água um pouco de garapa de cana e macere folhas de São Gonçalinho e jambo amarelo. Banhe-se da cabeça aos pés e vista uma roupa azul-marinho.

Para resolver algo urgente: Coloque num pratinho de papelão, um punhado de milho vermelho misturado com pó de café e rapadura ralada. Em cima, coloque fumo de rolo desfiado. Arrie na entrada da mata.

Para resolver rápido um problema: Em uma quinta-feira pela manhã, vá na entrada de uma mata levando um punhado de milho e um de feijão fradinho. Passe tudo pelo corpo deixando cair no chão e fazendo os seus pedidos. Em casa tome banho com desata-nó, saião, bredo e se vista de branco ou azul.

Para mudar uma situação: Em um sábado pela manhã, forre um prato de papelão com folhas de colônia. Escreva seus pedidos a lápis em um papel branco e coloque por cima das folhas. Cozinhe ½ kg. de canjica branca com camarão seco, leite de coco e lascas de maçã verde. Deixe esfriar e coloque por baixo do papel e em cima coloque quatro rosas brancas. Regue tudo com mel de abelha e arrie na beira da praia fazendo seus pedidos com fé a Iemanjá.

Para melhorar de vida, tome banho de elevante e erva-tostão da cabeça aos pés. Vista-se de branco e suba um barranco levando 4 bandeirinhas, sendo 2 brancas e 2 vermelhas. Passe-as pelo corpo e finque-as no chão.

Para sucesso em empregos: Faça um patuá com uma folha de café e leve na bolsa no dia da entrevista ou prova.

Para sucesso em entrevista de emprego: Banhe-se com abre-caminho e desata-nó do pescoço para baixo.

Para arranjar um emprego: Passe no corpo 12 pedaços de barbante, 12 quiabos e 12 moedas correntes. Despache-os debaixo de uma árvore e tome um banho com negra-mina da cabeça aos pés.

Banho para atrair boa sorte no novo ano: Macere uma rosa branca em meio balde com água e pingue sete gotas de verbena. Tome este banho do pescoço para baixo.

Banho para o dia 31 de dezembro: Macere em meio balde d'água, uma rosa branca com nove gotas de essência de jasmim. Tome seu banho de asseio normal e jogue este banho do pescoço para baixo. Use roupas nas cores: branca, azul, verde ou amarelo. Faça com fé seus pedidos aos Orixás.

Para abrir caminhos: Pegue 1 cebola, parta em 4 bandas, coloque entre as bandas 1 moeda e una as bandas. Depois, embrulhe tudo numa folha de mamona e despache numa praça ou próximo a um banco entregando a Exu Ọlona.

Para abrir caminhos: Banhe-se com erva abre-caminho. Vista-se de branco, pegue 3 flores crista de galo e arrie numa estrada de subida fazendo seus pedidos a Ogum.

Para abrir caminhos com ajuda de Exu: Vá a uma encruzilhada levando: Feijão fradinho torrado com louro em pó e pemba branca ralada. Siga andando em frente e sem olhar para trás, jogue punhados desta mistura.

Banho para abertura de caminhos: Pegue sete folhas de saião, passe pelo corpo e coloque aos pés de uma árvore frondosa.

Para abertura de caminhos: Pegue uma chave de cera e coloque num pratinho de papelão forrado com folhas de saião. Em volta da chave, coloque sete moedas. Por cima das moedas coloque sete pedaços de fumo de rolo. Regue com mel e arrie num jardim.

Para abrir caminhos: Vá a uma encruzilhada levando: Feijão fradinho torrado com louro em pó e pemba branca ralada. Siga andando em frente e sem olhar para trás, jogue punhados desta mistura.

Para ter sorte e abertura de caminhos: Quinta-feira, ainda em jejum, passe pelo corpo um punhado de abre-caminho com bétis cheiroso e despache aos pés de uma árvore frondosa.

Para obter ajuda rápida de Exu: Vá a uma encruzilhada aberta e passe pelo corpo, 7 moedas correntes, 7 punhados de arroz cru e um obi. Em casa banhe-se com abre-caminho.

Para obter ajuda rápida:
Pegue sete punhados de sementes de girassol com sete moedas do mesmo valor, passe pelo corpo, do pescoço para baixo, e deixe cair debaixo de uma palmeira bem alta, em um campo aberto.

Para ter sucesso na vida: Ponha dentro de uma panelinha de barro um punhado de milho vermelho, um punhado de feijão fradinho torrado com 7 moedas por cima. Arrie debaixo de uma palmeira, às 6h da manhã, de uma quinta-feira, pedindo a Oxumarê.

Para ter um amanhã feliz: Olhe para o tempo e diga: "Tempo disse ao Tempo que só o Tempo tem o poder de Tempo. Tempo dei-me a graça de estar amanhã aqui a Tempo!"

Banho para atrair boas energias:
Macere em meio balde com água: elevante, macassá e uma rosa branca. Banhe-se da cabeça aos pés.

Banho para levantar o astral: Cozinhe em ½ de água uma fava de baunilha e 7 anis estrelado; banhe-se do pescoço para baixo e vista uma peça de roupa vermelha.

Banho para levantar o astral: Banhe-se com duas rosas brancas, saião e alecrim, numa sexta-feira, da cabeça aos pés. Vista-se de branco e faça seus pedidos a Oxalá.

Para descarregar as tensões e atrair bons fluidos: Banhe-se com malva-branca.

Para passar em concurso público: Banhe-se com folhas de lágrima de Nossa Senhora, melão de São Caetano e araticum da praia cozidos em água de lago ou lagoa. Coe e banhe-se do pescoço para baixo.

Para ajudar em concursos públicos, passe 12 quiabos cortados em miúdos pelo corpo num campo aberto, pedindo a Xangô. Em casa banhe-se com folhas de kitoco.

Para sorte em apostas de loteria: Prenda um imã pequeno numa moeda de qualquer valor. Depois, escreva os números que vai jogar em papel verde e embrulhe a moeda e o ímã. Toda vez que for jogar, leve o embrulhinho com você.


PROSPERIDADE

Para dinheiro e emprego: Lave suas mãos e nuca em jejum com hortelã verde e sabão de coco. Depois, pegue o sabão e o resto das folhas embrulhe em um pano azul e pendure em uma árvore frondosa.

Para prosperidade:
Cozinhe ½ kg de canjica misture com lelecum e bejerecum e coloque num prato de papelão forrado com folhas de colônia. Regue a canjica com mel de abelhas e por cima coloque 5 gemas de ovos cruas sem estourá-las. Coloque perto das gemas 5 moedas douradas. Arrie esta magia num Sábado pela manhã na beira de um rio, lago ou cachoeira fazendo seus pedidos com muita fé a Oxum. 

Defumador para dinheiro e prosperidade: Defume da entrada para os fundos com casca de romã e eucalipto.

Defumador para atrair fartura e prosperidade: Folhas de peregun, cabelo de milho, folhas de louro e folhas de fortuna e açúcar cristal. Defume de fora para dentro.

Para o patrão abrir a mão: Jogue pó de araticum próximo do seu trabalho.

Pó para prosperidade: Consiga um pouco das cinzas de uma fogueira consagrada a Xangô e misture com alibé e orobô ralados. Esfregue esse pó nas mãos em jejum as quartas-feiras.

Para prosperidade: Pegue uma chave de cera e coloque num pratinho de papelão. Em volta da chave, coloque cinco moedas douradas com cinco balas de mel, em cada moeda, e arrie num jardim.

Para movimentar uma loja ou negócio que está dando prejuízo:
Pegue um copo d'água e coloque 3 moedas e 3 gotas de mel de abelha. Cruze o ambiente, canto a canto, fazendo suas mentalizações. Depois, jogue a água na frente do seu negócio e guarde as moedas na sua bolsa ou carteira.

Para ter movimento em seus negócios: Faça um pó com alibé ralado e cravo da índia. Sopre no ambiente.

Para atingir sua meta nas vendas: Banhe-se com folhas de louro, pétalas de girassol e saião da cabeça aos pés.

Banho para prosperidade: Alibé ralado, cravo, erva doce, louro e 6 moedas. Cozinhe tudo e jogue este banho do pescoço para baixo. As sobras deixe num lugar de movimento, praças movimentadas, próximo a banco, mercados e alto de colina.

Banho para prosperidade: Vá à praia num sábado pela manhã, pegue água de mar e macere folhas de saião, boldo e malva branca. Banhe-se da cabeça aos pés e use roupa branca e azul.

Para prosperidade: Vá a uma praça com um punhado de feijão fradinho torrado misturado com salsaparrilha e pó de iyerosun. Passe tudo no corpo deixando cair ao chão. Em casa banhe-se com saião.

Para seu comércio ter sucesso, lave sua porta com whisky e essência de girassol.

Para atrair clientes: Coloque dentro de um vaso de planta 1 pedra de cânfora, 1 imã e 1 fava de alibé.

Para a família ter fartura: Num dia de lua cheia, pegue uma espiga de milho e pendure-a atrás da porta principal, fazendo seus pedidos: "Santo Expedito guerreiro que lutaste com veracidade, ajude esta família a ter prosperidade!". 

Para sucesso financeiro:
Compre um pedaço de morim azul-claro e outro amarelo. Faça uma trouxa e coloque dentro: uma fava de Logunedé, um punhado de milho vermelho cru, 06 cravos da índia (sem a cabeça), um punhado de feijão fradinho, 1 colher de café de noz-moscada ralada e 1 colher de açúcar cristal.  Passe a trouxa pelo corpo e pendure-a num galho de árvore bonita, pedindo com fé a Logunedé.

Para obter uma graça e agradar Iemanjá: No dia 02 de fevereiro, banhe-se com negra-mina e rosas brancas quinadas, da cabeça aos pés; atire ao mar pétalas de rosas brancas, arroz cru e essência de lírio.

Para alcançar uma graça de Iansã: Banhe-se com folhas de mimo de Vênus, funcho e melão de São Caetano e use uma peça de roupa nas cores: branca, vermelho ou coral.

Para atrair prosperidade e harmonia: Ponha 5 palmas amarelas num jarro e, ao lado, em um pires, coloque um doce cristalizado tendo em volta 5 moedas. Deixe por 5 dias. Depois despache em um gramado. Na ceia de Ano Novo, tenha à mesa: figo (saúde), laranja (movimento), maçã (sexualidade) e romã (dinheiro).

Para o dinheiro render: Consiga uma ferradura em miniatura e lave-a com folhas de louro. Depois, coloque na bolsa ou carteira. Se preferir, deixe-a atrás da porta principal da casa ou na gaveta do trabalho.

Para seu dinheiro render: Pegue uma moeda de qualquer valor e coloque-a num saquinho de pano amarelo com seis folhas de louro. Feche o saquinho e carregue-o sempre em seu bolso ou carteira.

Para atrair clientes: Coloque dentro de um vaso de planta 1 pedra de cânfora, 1 imã e 1 fava de alibé.

Para atrair boa sorte e dinheiro: Banhe-se do pescoço para baixo com água de milho vermelho cozido contendo folhas de bredo e melão de São Caetano.

Para prosperidade, vá a uma praça com um punhado de feijão fradinho torrado misturado com salsa parrilha e pó de ìyèròsùn. Passe tudo no corpo deixando cair ao chão. Em casa banhe-se com saião.

Para atrair fartura e prosperidade: Defume o ambiente de fora para dentro com: pó de café, farinha de quibe, cabelo de milho, fumo de rolo e açúcar cristal.


AMOR

Para arrumar um amor: Ponha dentro de um frasco de perfume: 3 cravos da índia, 3 pedaços de canela em pau e 3 gotas de almíscar. Passe este perfume pelo corpo, respingue gotas dele em suas roupas íntimas, mentalizando sedução. Quando sair se vista com uma dessas roupas.

Para arranjar namorado: Coloque dentro de um frasco de perfume sementes de papoula e use-o ao sair.

Banho para fortalecer o desejo sexual: Banhe-se com folhas de colônia, anis estrelado, sete gotas de essência de damasco e três rosas vermelhas. Despeje do pescoço para baixo e vista uma roupa intima vermelha.

Banho para sedução: banhe-se com aridan ralado, 7 gotas de mel e 7 gotas do seu perfume.

Banho para ter sorte no amor: Macere pétalas de uma rosa vermelha e de uma amarela em meio balde com água e pingue 5 gotas de essência de jasmim. Banhe-se do pescoço para baixo.

Banho para ficar mais atraente: Cozinhe cascas de maçã, erva-cidreira e cinco gotas de essência de verbena. Banhe-se do pescoço para baixo e se vista com uma peça íntima amarela.

Banho para ficar sensual e irresistível: Quarta-feira pela manhã, banhe-se com anis estrelado e noz moscada ralada com folhas de mimo de Vênus, do pescoço para baixo. Vista branco ou rosa.

Banho para despertar o desejo da pessoa amada: Uma rosa amarela, folhas de colônia. Banhe-se do pescoço para baixo e vista roupa azul-claro ou amarelo. Despache as sobras do banho numa grama.

Banho para chamar atenção: Cozinhe em ½ litro de água, 7 lascas de casca de maçã, 7 pedaços de canela em pau, essência de sândalo e 7 gotas do seu perfume preferido. Tome o seu banho de asseio normal e jogue o banho de encantamento do pescoço para baixo.

Para você sentir-se uma pessoa poderosa e deixar todos aos seus pés: Banhe-se com hortelã e essência de morango do pescoço para baixo; não passe perfume atrás das orelhas.

Banho para gamação: Cozinhe casca de maçã, anis estrelado, salsa, canela em pau e açúcar mascavo. Coe e banhe-se do pescoço para baixo. Vista peça de roupa vermelha.

Banho para superar desilusão amorosa: ferva folhas de manacá, aridan em pó e 9 gotas de patchouli. Banhe-se do pescoço para baixo, vista-se de branco e enterre as sobras à beira da praia.

Banho para ter sucesso nas paqueras: Banhe-se com chá preto e agarradinho. Use peça íntima vermelha.

Banho para despertar o desejo da pessoa amada: 7 anis estrelado, folhas de bétis-cheiroso, 7 gotas de verbena e 1 colherinha (café) de açúcar mascavo. Banhe-se do pescoço para baixo e despache as sobras numa grama limpa.

Banho atrativo do amor: Macerar com as mãos, em um balde com ½ l de água: 3 folhas de colônia, 3 rosas amarelas (somente as pétalas), água de flor de laranjeira, 3 colheres de chá de açúcar cristal e 3 gotas do seu perfume preferido. Banhe-se do pescoço para baixo. Não seque o corpo, tire somente o excesso, apalpando com a toalha. Faça seus pedidos a Oxum.

Banho de atração:
Macere duas rosas vermelhas em meio balde com água contendo aridan ralado e oripepê, e banhe do pescoço para baixo.

Banho para despertar o desejo da pessoa amada: Banhe-se do pescoço para baixo com uma rosa amarela e folhas de colônia, pedindo a Oxumarê. Vista peça de roupa azul-claro ou amarelo. Despache as sobras do banho em gramado.

Banho para atração: Banhe-se do pescoço para baixo com anis estrelado e erva doce.

Banho para atração: Macere folhas de oriri e rosas amarelas junto com água de melissa. Banhe-se do pescoço para baixo e vista uma peça de roupa amarela.

Banho para seduzir e dominar sua parceira sexualmente: Banhe-se com folhas de hortelã e essência de patchouli.

Banho para ficar sensual e irresistível: Quarta-feira pela manhã, banhe-se do pescoço para baixo com de anis estrelado, noz moscada ralada e folhas de mimo de Vênus. Vista branco ou rosa.



Banho para o prazer sexual: Ferva num sábado em ½ litro de água, 4 folhas de negra-mina, 1 colher de cominho, 1 colher de erva-doce e outra de açúcar mascavo. Depois, coe este banho e jogue-o do pescoço para baixo. Despache as sobras numa grama e use uma peça de roupa na cor azul ou verde-clara.

Banho para sorte no amor: Macere em balde com água, folhas de colônia, rama de leite, manjericão e macassá. Depois, tome um banho com sabão de coco da cabeça aos pés e jogue o banho macerado do pescoço para baixo. Vista-se com roupas nas cores brancas e amarelas.

Banho para ficar irresistível: Cozinhe em uma panela com meio litro de água, uma colher de açúcar mascavo, quatro pedaços de canela em pau, quatro estrelas de anis, uma colher de café noz moscada ralada e uma colher de café de erva-doce. Deixe esfriar, coe, e banhe-se do pescoço para baixo.

Para ficar irresistível para o seu amor: Cozinhe um banho com folhas de colônia, rama-de-leite e cascas de maçã. Jogue este banho do pescoço para baixo e vista uma peça de roupa verde.

Banho para esquentar seu relacionamento: Banhe-se com aridan ralado e gotas de perfume.

Para arranjar namorado(a) com a força de Santo Antônio: Compre um Santo Antônio de chumbo que no fundo tenha um furo. Escreva o nome da pessoa amada, a lápis, em uma tira de papel. Escreva o seu por cima, formando um emaranhado. Coloque este papel dentro do furo. Durma com este Santo Antônio debaixo do seu travesseiro. Guarde este Santo Antônio numa gaveta. Quando encontrar seu amor, despache o santo numa igreja.

Para seu amado ter mais desejo por você: Passe no seu corpo óleo de amêndoa com essência de verbena.

Para encontrar um amor bem especial: Amarre uma fita vermelha na sua coxa direita mentalizando seu desejo. Depois, jogue a fita próximo a um motel.

Para arranjar um amor: Pegue uma rosa amarela e um galho de trigo e amarre-os com uma fita azul como um pequeno arranjo. Depois, vá uma igreja e coloque este pequeno arranjo aos pés de um santo de sua devoção.

Para felicidade no amor: Pegue 1 obi branco e abra ao meio com as unhas. Escreva o nome da pessoa numa tira de papel com o seu por cima, fazendo um emaranhado e coloque numa das bandas do obi. Junte as bandas, amarre-as com linha branca. Depois enterre este obi aos pés de uma árvore bonita.

Para acabar com brigas: Forre um prato de papelão com folhas de saião. Escreva o seu nome e o da pessoa amada num papel branco a lápis e coloque sobre as folhas. Cozinhe canjica branca com açúcar cristal e misture-a com pedaços de melão descascados e cortados em miúdos. Coloque por cima de tudo, duas rosas brancas unidas e arrie a magia debaixo de uma árvore bonita, sem espinhos pedindo com fé a Oxalá.

Para conquistar quem você ama:
Forre um alguidar de barro com folhas de pega-pinto. Escreva o nome da pessoa amada 4 vezes, a lápis, em papel branco e coloque por cima da folhas. Corte 4 maçãs vermelhas em miúdos e coloque em cima dos nomes. Enfie nas maçãs, fazendo uma cruz, 4 rosas sendo 2 vermelhas e 2 brancas. Arrie esta oferenda em um campo aberto ou debaixo de uma árvore bonita e faça seus pedidos com fé a Iansã.

Para seduzir ou arranjar alguém: Antes de sair de casa cozinhe em meio litro de água, uma rosa vermelha, um cravo vermelho, sete pedaços de canela em pau, sete cravos da índia sem a cabecinha e uma colher de chá de açúcar mascavo. Deixe esfriar, coe, tome o seu banho de asseio normal e jogue este banho do pescoço para baixo fazendo seus pedidos com muita fé a exu Olónan.

Para despertar desejo: Forre uma panela de barro com folhas de colônia e mamona. Consiga uma roupa íntima da pessoa e coloque por cima das folhas. Cubra esta roupa com pó de pemba vermelha e lelecun em pó. Estoure 500g de pipoca no azeite doce. Triture as pipocas, misture-as com mel de abelha e coloque-as por cima de tudo. Tampe a panela e enterre-a aos pés de uma árvore fazendo os seus pedidos com fé a Omolu.

Para apaixonar uma pessoa: Arrume uma peça de roupa íntima da pessoa e amarre-a junto com uma sua com barbante virgem tendo ao meio uma pequena fava de aridan e um favo de mel. Depois coloque tudo num vaso de planta, cubra com terra e plante uma "árvore da felicidade". Sempre ao regar diga com muita fé: "Em nome de Oxum cresce, enquanto cresce, enquanto tu cresces o amor de (fulano) há de crescer por mim".

Para adoçar: Escreva o nome da pessoa 14 vezes, coloque numa panelinha de barro, misture mel com semente de girassol, coloque por cima do nome e enterre tudo num vaso de planta.

Para conquistar rápido: Forre um prato de papelão com folhas de negra-mina. Escreva o nome da pessoa amada 7 vezes a lápis e coloque por cima das folhas. Refogue 7 camarões graúdos no azeite doce com cebola ralada, coloque por cima dos nomes e arrie esta magia num quebra mar.

Para fortalecer seu relacionamento ou encontrar sua cara metade:
Amarre um Santo Antônio pequenino de madeira com uma fita azul dando sete nós e dizendo:
“Santo Antônio pequenino, fortaleça minha união ou conceda-me um amor”.
Depois enterre a imagem num vaso de planta ou debaixo de uma árvore bonita. 

Para gamar uma pessoa:
Forre uma travessa com folhas novas de colônia. Pegue 7 espelhinhos redondos e coloque por cima das folhas. Escreva o nome da pessoa 7 vezes a lápis em 7 tiras de papel e coloque em cima de cada espelho. Por cima dos nomes, coloque 7 gemas de ovos, uma em cada espelho. Cubra tudo com rapadura ralada misturada com pemba amarela. Pingue 7 gotas de baunilha. Arrie esta oferenda à beira de um rio, cachoeira ou jardim, e faça seus pedidos a Exu.

Para segurar a pessoa amada:
Escreva o nome da pessoa 3 vezes a lápis em um papel branco, com o seu por cima, fazendo um emaranhado. Faça um furo neste papel e passe por este furo a argola de um cadeado prendendo o papel. Coloque o cadeado com o papel preso num prato de barro. Misture um pouco de feijão fradinho torrado com açúcar cristal e cubra este cadeado e o papel. Arrie debaixo de uma árvore pedindo com fé a Ogum.

Para conquistar a pessoa amada:
Escreva em um papel branco, o nome da pessoa amada, 4 vezes, a lápis e em seguida, escreva o seu por cima, formando um emaranhado. Coloque este papel no fundo de uma panelinha de barro. Misture um pouco de milho vermelho cozido com noz moscada ralada e açúcar cristal e cubra os nomes e arrie debaixo de uma árvore bonita, fazendo os seus pedidos a Oxossi.

Para satisfação na sua vida sexual: Pegue uma pimenta malagueta vermelha, espete um alfinete e diga: "Assim como a pimenta é quente, minha vida sexual vai esquentar". Depois, enterre a pimenta num vaso de planta.


Para a pessoa voltar: Forre um prato de papelão com folhas de pega-pinto. Escreva o nome da pessoa amada 4 vezes, a lápis, em papel branco e coloque por cima da folhas. Corte 4 maçãs vermelhas em miúdos e coloque em cima dos nomes. Enfie nas maçãs 4 rosas sendo 2 vermelhas e 2 brancas, fazendo uma cruz. Deixe esta oferenda em casa por 24h. Depois, enterre-a debaixo de uma árvore bonita fazendo seus pedidos com fé a Iansã.

Para o ser amado voltar: Escreva o nome da pessoa amada três vezes, a lápis, em um papel branco. Escreva o seu nome por cima, formando um emaranhado. Coloque este papel no fundo de um alguidar pequeno. Coloque em cima um ímã em forma de ferradura. Misture feijão fradinho triturado com rapadura ralada e encha o alguidar. Arrie esta oferenda em uma estrada pedindo com fé a Ogum.

Para o amor não te deixar:
Escreva o nome da pessoa num papel branco a lápis com o seu por cima e coloque dentro de um boião de vidro. Cozinhe milho vermelho escorra, deixe-o esfriar, misture-o com rapadura ralada, folhas de manjericão e coloque por cima dos nomes até encher o boião de vidro. Tampe este boião e enterre-o aos pés de uma palmeira fazendo seus pedidos com muita fé a Oxossi. Nas oferendas para Oxossi, você pode substituir o mel por: rapadura ralada, açúcar mascavo e açúcar cristal.

Para seu amor não ir embora:
Num sábado pela manhã, pegue uma palmilha do sapato do pé direito da pessoa e enrole com sua peça intima usada, junto com um ímã ferradura, e coloque no fundo de um vaso de planta. Polvilhe por cima desta roupa, essência de sândalo em pó misturada com aridã ralado e açúcar mascavo. Cubra tudo com terra misturada com folhas de malva rosa e plante em cima uma muda de margarida bonina. Quando regar a planta faça seus pedidos com fé a Naité.

Para reconquistar o amor que te deixou: Pegue três grãos de girassol, vá a um jardim florido ou numa praça movimentada, passe os grãos pelo corpo e diga: “Assim como o sol gira, você vai girar, voltando para mim, nos meus braços irá ficar”.

Para trazer alguém de volta: Parta uma cebola ao meio, coloque o nome da pessoa com um imã pequeno junto. Depois, junte as partes da cebola, numa folha de mamona e despache onde a pessoa passar.

Para o amor voltar: Escreva o nome da pessoa amada num papel branco, a lápis, com o seu por cima, fazendo um emaranhado. Coloque este papel num prato de papelão. Amasse folhas de colônia e saião e coloque-as em cima dos nomes. 

Para união: Escreva o nome da pessoa num papel e coloque numa panelinha de barro. Corte uma maça em pedacinhos, coloque por cima do nome, regue com mel e enterre esta panelinha num vaso de planta sem espinhos.

Para a pessoa voltar rápido: Pegue uma folha de mamona e coloque em cima de um morim branco. Escreva o nome da pessoa a lápis e coloque por cima da folha. Triture um punhado de pipoca misturada com mel de abelha e coloque por cima do nome. Faça uma trouxa e enterre aos pés de uma árvore.

Magia para o amor voltar: Escreva o nome da pessoa sete vezes a lápis num papel branco com o seu por cima. Coloque o papel dentro de um pé direito de cera e por cima coloque uma farofa feita com azeite doce, aridan ralado, erva-doce e canela em pó. Enterre o pé de cera num vaso de planta pedindo a Exu Okoto.

Para reconquistar alguém: Escreva o nome da pessoa, em um papel branco, a lápis, com o seu por cima, fazendo um emaranhado. Coloque este papel em cima de um pano verde virgem. Torre meio quilo de amendoim com açúcar mascavo, deixe esfriar e cubra os nomes. Depois, faça uma trouxa e enterre na entrada da mata pedindo a Katende.

Para evitar separação: Compre um casal de pombinhos de louça branca e numa sexta-feira, de lua cheia às 4 da madrugada, lave os pombinhos com macassá, rosas brancas e água de melissa. Depois, coloque os pombinhos juntinhos em algum móvel da sala, de frente para porta de entrada.

Para despertar desejo: Forre um prato de papelão com folhas de manjericão. Escreva o nome da pessoa em um papel branco e coloque por cima das folhas. Torre meio quilo de feijão fradinho, misture com açúcar mascavo e pó de waji, e coloque em cima do papel com o nome da pessoa. Arrie esta magia próxima à espuma das águas, pedindo a Averekete. 

Para encantar seu amor: Pegue 2 retratos 3x4, um seu e outro da pessoa amada, e enrole-os com palha da costa, dê um nó e coloque-os dentro de um coração de cera. Faça uma mistura de açúcar com erva doce e encha o coração. Enrole este coração com uma folha de mamona e outra de colônia fazendo um embrulho. Faça um buraco no chão, coloque o embrulho dizendo com fé: "Obaluaiê, Senhor dos encantos e mistérios, encante o meu amor hoje e sempre".

Para segurar o amor: Forre um prato de papelão com folhas de saião. Escreva o nome da pessoa em um papel branco e coloque por cima das folhas. Torre meio quilo de feijão fradinho, misture com açúcar mascavo e coloque em cima do papel com o nome da pessoa. Polvilhe por cima pemba azul ralada ou pó de waji. Deixe esta magia por três dias dentro de casa, pedindo com fé a Ogum.   Depois, enrole tudo num morim azul e enterre debaixo de uma árvore.

Para dominar o amor: Escreva em um papel branco, o nome da pessoa, 12 vezes, a lápis e em seguida, escreva o seu por cima, formando um emaranhado. Coloque este papel dentro de um coração de cera. Corte 12 quiabos em miúdo e misture-os com açúcar cristal e azeite doce. Bata numa tigela até fazer baba. Coloque esta mistura dentro do coração de cera e tampe a entrada com algodão. Enterre este coração debaixo de uma árvore fazendo seus pedidos a Xangô.

Para gamação: Num dia de sábado, consiga uma folha grande de mamona. Escreva o nome da pessoa 7 vezes a lápis e coloque em cima da folha. Por cima do nome coloque 7 quindins de padaria com furo no meio. Coloque nos furos dos quindins 7 punhados de aridan ralado com açúcar mascavo. Junte tudo fazendo uma trouxa e enterre-a na beira de um rio pedindo com fé a Yeyepòndá.

Para gamar: Consiga um favo de mel e escreva o nome da pessoa oito vezes a lápis com o seu por cima, fazendo um emaranhado. Junte este papel ao favo de mel e enrole-o num pedaço de pano virgem de cor azul fazendo um embrulho. Amarre este embrulho com uma fita branca e enterre-o nos pés de uma bananeira, pela manhã, fazendo seus pedidos com fé.

Para fortalecer o amor: Forre um prato de papelão com folhas de agarradinho, escreva o nome da pessoa sete vezes num papel branco e coloque por cima das folhas. Faça um pó torrado, com sete sementes de bejerecum, folhas de mulungu, pó-de-chama e espalhe por cima dos nomes. Faça uma farofa de mel de abelha e coloque por cima de tudo. Peça com fé a Exu Lalú e deixe por 24h num local alto dentro de casa. Depois, despache numa lixeira.

Para a pessoa te procurar: Forre um prato de papelão com folhas de colônia. Escreva o nome da pessoa 7 vezes a lápis com o seu por cima fazendo um emaranhado e coloque em cima das folhas. Frite 2 bananas figo no azeite doce e coloque por cima dos nomes. Faça 7 bolas de arroz cozido, enrole-os em folha de bananeira e coloque em volta das bananas. Arrie esta magia aos pés de uma palmeira, pedindo com fé a Oxumarê.

Para encantar uma pessoa: Numa terça-feira pela manhã, escreva o nome da pessoa amada num papel branco, 7 vezes, a lápis, e coloque este papel num prato de papelão. Cubra este nome com folhas de colônia e saião amassadas misturadas com rapadura. Desfie lascas de fumo de rolo por cima e arrie esta magia debaixo de um arbusto na mata, fazendo seus pedidos com fé ao Azaka.

Para o amor: Pegue 1 maçã vermelha e parta-a ao meio. Escreva o nome da pessoa, com o seu por cima, a lápis em papel branco e coloque em uma das bandas da maçã. Una as bandas da maçã e amarre-as com palha da costa. Coloque a maçã no meio de um prato de papelão com 04 rosas cor de rosa ao redor. Regue tudo com mel e arrie num bambuzal, pedindo com fé a Iansã.

Magia de Xangô para adoçar o amor: Escreva em um papel branco o nome da pessoa amada, 12 vezes, a lápis e coloque este papel dentro de um coração de cera. Corte 06 quiabos em miúdos e misture-os com mel e aridan ralado. Bata numa tigela até fazer baba. Coloque esta mistura dentro do coração de cera e tampe a entrada com algodão. Enterre este coração debaixo de uma árvore bonita pedindo com fé a Xangô.

Para reativar o relacionamento: Forre um prato de papelão com folhas de colônia e mamona.  Escreva o nome da pessoa a lápis com seu por cima. Estoure 250 g de milho de pipoca no azeite doce. Depois triture ou soque estas pipocas até ficarem picadinhas e misture-as com mel de abelha, colocando em cima dos nomes. Ofereça essa magia numa segunda-feira, num campo aberto, fazendo seus pedidos com fé a Jàgún Ipetu.

Para aumentar o desejo:
Escreva o nome da pessoa sete vezes, enrole numa roupa íntima sua e coloque-a num prato de papelão. Faça uma farofa de mel de abelha bem molhada e cubra esta roupa. Corte uma maçã em quatro partes iguais e coloque em cima desta farofa. Pegue duas penas de galo e finque-as unidas na farofa junto à maçã. Arrie esta magia na beira de um caminho próximo a uma encruzilhada pedindo com fé a Exu Olonan.

Para amarrar seu amor:
Forre um prato de papelão com folhas novas de mangueira e escreva o nome da pessoa a lápis colocando por cima das folhas. Cozinhe um inhame kará, amasse-o, modele um coração e coloque-o por cima do nome. Faça uma mistura de waji com aridan em pó e açúcar mascavo e coloque por cima de tudo. Arrie esta magia numa estrada de subida pedindo com fé a Ogum.

Para união:
No dia da festa de Santo Antônio, compre um cravo e uma rosa e junte-os de modo que fiquem bem agarradinhos e amarre nos talos uma fita azul dando 13 nós. Faça seus pedidos e deixe o cravo e a rosa numa igreja.

Banho de atração das Iabás:
Macere (esfregue) em um balde com água: 2 rosas amarelas, 2 vermelhas e 1 branca. Adicione 7 gotas do seu perfume preferido. Tome seu banho de asseio normal e jogue o banho de atração do pescoço para baixo.

Para gamação: Compre um coração de cera, escreva 13 vezes o nome do seu amor, em um papel branco e coloque dentro do coração. Faça uma mistura de salsaparrilha triturada com açúcar cristal e coloque dentro do coração. Depois, enterre o coração debaixo de uma árvore.

Para firmar um namoro de carnaval: Ao sair de casa amarre uma fita vermelha no pulso esquerdo dizendo: "Eu sou o encanto e você o desejo". Quando o namoro firmar, corte a fita e enterre-a num vaso de planta. 

Para aquecer o relacionamento:
Compre um pão doce e parta ao meio. Escreva o nome da pessoa a lápis em uma tira de papel e coloque em uma das bandas do pão. Mastigue sem engolir 03 pimentas da costa e coloque por cima do nome. Amarre este pão com 3 fitas fininhas nas cores: azul, amarela e vermelha e pendure-o numa árvore bonita fazendo seus pedidos às Iabás.

Para segurar o amor: Escreva o nome da pessoa em uma folha de oficio a4. Faça um pequeno furo na folha, pegue um cadeado virgem e passe por dentro deste buraco a alça de fechadura do cadeado e feche. Enterre este papel com esse cadeado num vaso de planta de preferência, espada de São Jorge.

Para o amor voltar:
Forre um prato de papelão com folhas de colônia. Escreva o nome da pessoa em forma de cruz 

com o seu por cima e coloque por cima das folhas. Faça um manjar com bastante leite de coco 

e coloque por cima dos nomes. Faça uma mistura com arroz cru, noz moscada ralada, açúcar 

cristal e jogue por cima do manjar, de forma que cubra tudo. Arrie esta magia à beira de um 

lago ou lagoa pedindo com fé a Oloxá.

Para a pessoa amada voltar rápido: Escreva o nome da pessoa 7 vezes a lápis num papel branco com o seu por cima, fazendo um emaranhado. Coloque este papel dentro de um pé direito de cera. Faça uma farofa misturada com açúcar cristal, azeite de oliva, aridan ralado e canela em pó e coloque dentro do pé de cera. Enterre o pé de cera debaixo de uma árvore fazendo seus pedidos com fé a Averekete.

Para atração: Adquira uma gamela oval pequena e coloque dentro um ímã ferradura. Corte ½ kg de quiabo em rodelas finas e cozinhe em água com cebola ralada e uma pitada de sal. Coloque depois na gamela para cobrir o ímã. Regue com mel esta magia, e arrie numa ilha ou península pedindo com fé à Obá. Se você tiver igbá (cabaça ou vasilha com a pedra do Orixá) pode arriar a magia próxima ao igbá.

Para união: Escreva o nome da pessoa 16 vezes a lápis num papel branco com o seu por cima, fazendo um emaranhado, e coloque em cima de uma folha oxibatá (vitória-régia). Cozinhe ½ kg de canjica, deixe esfriá-la e coloque-a em cima dos nomes. Cozinhe um inhame kará, descasque-o, amasse-o e faça 16 bolinhos. Coloque-os por cima da canjica. Regue tudo com mel e arrie numa colina dizendo: "Orumilá, assim como Oxum é unida à Oxibatá, faça fulano(a) unir-se a mim".

Para gamar seu amor: Apare um pouco de água do seu primeiro banho do dia e coloque numa garrafinha plástica. Escreva o nome da pessoa 3 vezes a lápis e coloque dentro da garrafa. Faça uma mistura de feijão fradinho triturado com açúcar mascavo, erva-doce e gengibre ralado e coloque também na garrafa. Sacuda bem esta garrafa e enterre-a aos pés de uma árvore, fazendo seus pedidos com muita fé a Ogum.

Para fortalecer o amor: Compre uma cabaça e peça para um homem serra-la fazendo uma tampa. Coloque dentro da cabaça, o nome da pessoa amada escrito 08 vezes a lápis em um papel branco com o seu por cima, também 8 vezes, formando um emaranhado. Por cima do papel, coloque um par de alianças (não precisa ser de ouro). Faça uma mistura com arroz cru, açúcar cristal e pemba branca ralada. Coloque por cima das alianças e dos nomes. Cubra a cabaça com a tampa e despache-a aos pés de uma árvore bonita pedindo com fé a Oxaguiã.

Para união:
Frite um bolinho de acarajé no azeite doce e deixe esfriar. Escreva o nome da pessoa 15 vezes em um papel branco com o seu por cima fazendo um emaranhado. Abra o acarajé ao meio, coloque o papel, salpique açúcar cristal e passe uma fita vermelha em volta deste acarajé, amarrando e unindo as duas bandas novamente. Enterre-o aos pés de um bambuzal fazendo seus pedidos com muita fé a Obá.

Para encantar seu amor: Escreva o nome da pessoa a lápis, coloque em cima de um pedaço de morim cor de rosa e coloque por cima pétalas de rosas vermelhas. Pingue em cima de tudo 9 gotas de essência de canela. Faça uma trouxa, amarre com uma fita vermelha e enterre aos pés de uma árvore. 

Para seduzir uma pessoa: Escreva o nome da pessoa num papel e coloque numa quartinha de barro sem asa. Corte 250g de quiabo em rodelas, misture com azeite doce e coloque dentro da quartinha. Depois, enrole esta quartinha num morim branco e enterre-a aos pés de uma árvore. 

Para sucesso no namoro: Coloque num prato de papelão 5 folhas de colônia. Pegue 5 quindins e coloque por cima de cada folha. Escreva o nome da pessoa num papel 5 vezes a lápis e coloque em cima de cada quindim. Cubra tudo com rapadura ralada e arrie à beira de um rio pedindo a Oxum.

Para harmonia: Escreva em um papel o nome da pessoa e coloque dentro de um coração de cera. Corte 06 quiabos em miúdos, misture-os com mel e aridan ralado, bata numa tigela até babar e coloque dentro do coração de cera. Depois, enterre o coração debaixo de uma árvore pedindo a Xangô.

Para adoçar o amor: Parta uma maçã em duas bandas, escreva o nome da pessoa duas vezes num papel e coloque no meio dessa maçã. Coloque por cima do nome, açúcar mascavo e feche a maçã com a outra banda com um barbante virgem. Arrie aos pés de uma árvore pedindo à Ibejada.

Para encontrar um amor: Na véspera do dia de Santo Antônio, compre um Santo Antônio de chumbo, escreva num papel seus pedidos e coloque no fundo do Santo. No dia seguinte, deixe o santinho na igreja, aos pés de Santo Antônio. 

Para apaixonar uma pessoa: Numa quinta-feira pela manhã, forre um prato de papelão com folhas de graviola. Escreva o nome da pessoa amada 7 vezes a lápis e coloque por cima das folhas. Corte um melão em 6 fatias e coloque por cima das folhas. Depois coloque também: 1 maçã, 1 pêra, 1 goiaba, 1 cacho de uva, 1 pêssego, 1 laranja lima e 1 fava de Oxóssi. Arrie tudo debaixo de um arbusto.

Banho para ficar atraente e sensual: Cozinhe cascas de maçã, com noz moscada ralada, aridan ralado e uma colher de açúcar. Banhe-se do pescoço para baixo e coloque uma peça íntima nova.

Para o amor: Forre uma tigela com folhas de colônia e de morangueiro. Escreva o nome do seu amor, 9 vezes, a lápis com o seu por cima e coloque em cima das folhas. Cozinhe o feijão fradinho, escorra e deixe-o esfriar. Misture o feijão fradinho com açúcar mascavo e 9 gotas de essência de baunilha e coloque em cima dos nomes. Parta uma maçã vermelha em 9 pedaços e coloque em cima do feijão fradinho. Arrie esta oferenda, às 9h da manhã, próximo a um bambuzal ou a uma cachoeira e faça seus pedidos com fé a Iansã.

Para o amor não te deixar: Escreva o nome da pessoa num papel branco a lápis com o seu por cima e coloque dentro de um boião de vidro. Cozinhe milho vermelho escorra, deixe-o esfriar, misture-o com rapadura ralada, folhas de manjericão e coloque por cima dos nomes até encher o boião de vidro. Tampe este boião e enterre-o aos pés de uma palmeira fazendo seus pedidos com muita fé a Oxossi.

Para casar:  Pegue um par de alianças (pode ser bijuteria) e amarre-as com linha branca mentalizando seu pedido. Guarde-a em sua gaveta. Quando seu pedido se concretizar deixe essas alianças numa igreja aos pés de um santo de sua devoção.

Para casar: Coloque um par de alianças de bijuteria em uma concha tipo shell. Coloque por cima arroz cru com rapadura ralada, enrole tudo em um morim azul e enterre na beira da praia.

Para casar com a força de Santo Antônio: Compre uma vela de cera de 7 horas e assista uma missa no dia de Santo Antônio segurando esta vela. Depois, acenda esta vela no queimador coletivo de velas da igreja.

Para casamento: Forre um prato de papelão com pétalas de rosas brancas e folhas de saião. Coloque por cima um par de alianças (pode ser bijuteria) amarradas com linha verde. Cubra estas alianças com ½ kg de arroz cozido misturado com erva-doce, pó de ìyerosun e coloque-o por cima das alianças cobrindo-as por completo. Arrie esta magia no alto de um monte ou colina, numa sexta-feira de manhã bem cedo, fazendo seus pedidos com fé a Orumilá.

Para adoçar a pessoa amada: Corte uma maçã vermelha em cima, fazendo uma tampa. Cave a polpa com uma colher, deixando-a oca. Escreva o nome da pessoa amada, oito vezes, em papel branco sem pauta, a lápis. Escreva o seu por cima, também oito vezes, formando um emaranhado. Coloque dentro da maçã. Ponha sobre o papel uma mistura de: erva doce, açúcar cristal, noz moscada e canela em pó. Reponha a tampa da maçã e amarre-a com fita azul clara. Acenda duas velas juntas, em uma você escreverá o seu nome e na outra, o nome da pessoa amada, sempre na posição de baixo em direção ao pavio. Faça seus pedidos com fé a Oxum.

Para um amor bem dócil: Escreve o nome da pessoa, coloque num pano rosa e por cima coloque nove morangos com um punhado de açúcar mascavo. Faça uma trouxa e enterre debaixo de um bambuzal amarelo.
Para adoçar: Cozinhe 1 batata doce, parta-a ao meio e coloque o nome da pessoa em uma das bandas. Una as bandas com o nome, amarrando com fita vermelha e enterre debaixo de uma árvore.

Para adoçar o amor: Coloque em um prato de papelão 5 quindins. Escreva o nome da pessoa 5 vezes a lápis em 5 tiras de papel e coloque em cima de cada quindim. Cubra tudo com rapadura ralada e pó de Ìyèròsùn e arrie aos pés de uma árvore num sábado pela manhã, pedindo com fé a Oxum.

Para segurar o amor: Escreva em um papel branco o nome da pessoa, a lápis, com o seu por cima, formando um emaranhado. Coloque este papel num prato de papelão, colocando por cima um par de alianças (pode ser bijuteria). Torre 250g de feijão fradinho e misture-o com erva doce e rapadura ralada. Coloque por cima de tudo. Arrie esta magia debaixo de uma árvore pedindo com fé a Oxumarê.

Para a pessoa voltar:
Forre um prato de papelão com 3 folhas novas mangueira. Escreva o nome da pessoa 3 vezes a lápis num papel branco e coloque-o por cima das folhas. Coloque em cima 3 ímãs ferraduras. Faça uma mistura com rapadura ralada, pemba azul ralada e gengibre triturado e coloque por cima dos nomes. Coloque 3 acaçás. Deixe esta magia atrás da porta da sua casa por 24 horas. Depois, despache debaixo de uma árvore à beira de uma estrada.

Para a pessoa te procurar: Forre um prato de papelão com folhas de colônia. Escreva o nome da pessoa 7 vezes a lápis com o seu por cima fazendo um emaranhado e coloque em cima das folhas. Frite 2 bananas figo no azeite doce e coloque por cima dos nomes. Faça 7 bolas de arroz cozido, enrole-os em folha de bananeira e coloque em volta das bananas. Arrie esta magia aos pés de uma palmeira, pedindo com fé a Oxumarê.

Para o seu amor voltar:
Forre um prato de papelão com folhas de pega-pinto. Escreva o nome da pessoa amada 7 vezes, a lápis, em papel branco e coloque por cima das folhas. Corte uma maçã vermelha em 7 pedaços e coloque em cima dos nomes. Enfie nos pedaços de maçã, 7 rosas vermelhas. Polvilhe por cima açúcar cristal e arrie esta oferenda debaixo de uma figueira, pedindo com fé a Maria Padilha da Figueira.

Para seu amor voltar:
Pegue um melão, parta ao meio e retire os caroços. Escreva o nome da pessoa num papel a lápis com seu por cima fazendo um emaranhado e coloque no meio desse melão. Misture pó de iyerosun, aridan ralado com açúcar mascavo e cubra o papel com os nomes. Una as duas bandas do melão e amarre-o com uma fita azul e enterre-o aos pés de uma árvore frondosa fazendo seus pedidos com fé a Oxum.

Para uma pessoa voltar:
Forre um prato de papelão com folhas de bananeira. Escreva o nome da pessoa 14 vezes e coloque por cima das folhas. Cozinhe ½ kg de canjica branca com leite de coco, açúcar mascavo e deixe esfriar. Depois, coloque a canjica por cima dos nomes e das folhas de bananeira. Faça 14 furos e nestes furos coloque 14 punhados de girassol. Regue tudo com azeite doce e arrie num campo pedindo com fé a Oxumarê.

Para trazer o amor de volta: Numa quinta- feira cedo e em jejum pegue um coco verde, faça um furo, retire a água e guarde a tampa. Depois, escreva o nome da pessoa 7 vezes e coloque dentro do coco. Faça uma mistura com anil ralado, açúcar cristal e sândalo em pó e coloque em cima do nome. Pegue a tampa e amarre no coco com uma fita azul e enterre aos pés de uma árvore pedindo com fé a Oxossi.

Para o seu amor voltar:
Forre um prato de papelão com folhas de colônia. Escreva o nome da pessoa em forma de cruz

com o seu por cima e coloque por cima das folhas. Faça um manjar com bastante leite de coco

e coloque por cima dos nomes. Faça uma mistura com arroz cru, noz moscada ralada, açúcar

cristal e jogue por cima do manjar, de forma que cubra tudo. Arrie esta magia à beira de um

lago ou lagoa pedindo com fé a Oloxá.

Para a pessoa amada voltar: Forre uma gamela com folhas de agarradinho. Pegue um casal de bonecos de pano e escreva o nome da mulher na boneca feminina e o nome do homem no boneco masculino e coloque-os em cima das folhas na gamela. Corte 1 kg de quiabo bem fininho e misture com açúcar cristal e azeite de oliva. Bata com as mãos e cubra os bonecos. Coloque em cima um ímã ferradura. Arrie esta magia, debaixo de uma árvore frondosa, pedindo com fé a Xangô.

Para conquistar a pessoa amada:
Escreva em um papel branco, o nome da pessoa amada, 04 vezes, a lápis e em seguida, escreva o seu por cima, formando um emaranhado. Coloque este papel no fundo de uma panelinha de barro. Misture um pouco de milho vermelho cozido com noz moscada ralada e açúcar cristal e cubra os nomes e arrie debaixo de uma árvore bonita, fazendo os seus pedidos a Oxossi.

Para apaixonar uma pessoa:
Forre uma travessa com folhas novas de colônia. Pegue 7 espelhinhos redondos e coloque por cima das folhas. Escreva o nome da pessoa 7 vezes a lápis em 7 tiras de papel e coloque em cima de cada espelho. Por cima dos nomes, coloque 7 gemas de ovos, uma em cada espelho. Cubra tudo com rapadura ralada misturada com pemba amarela. Pingue 7 gotas de baunilha. Arrie esta oferenda à beira de um rio, cachoeira ou jardim, e faça seus pedidos a Exu.

Para fortalecer o amor: Coloque num prato de papelão, o nome da pessoa escrito 08 vezes a lápis em um papel branco com o seu por cima, também 8 vezes, formando um emaranhado. Por cima do papel, coloque um par de alianças em bijuteria. Faça uma mistura com arroz cru, aridan e pemba branca ralados e coloque por cima das alianças e dos nomes. Arrie esta magia num campo aberto pedindo com fé a Oxalá.

Para união:
Forre um prato de papelão com folhas de colônia. Escreva o nome da pessoa em um papel branco e coloque por cima das folhas. Cozinhe meio quilo de canjica, misture com açúcar mascavo e coloque em cima do papel com o nome da pessoa. Polvilhe por cima pemba azul ralada ou pó de waji. Arrie esta magia próximo à beira mar fazendo seus pedidos.

Para dominar seu amor:
Escreva o nome da pessoa, numa tira de papel com o seu por cima e coloque dentro de uma cabacinha aberta, contendo uma mistura de farinha de mesa com açúcar cristal e cominho. Cubra os nomes, enchendo a cabaça. Coloque esta cabaça sem tampa-la no fundo de vaso de planta e plante um pé de comigo-ninguém-pode. Cultive, fazendo seus pedidos com fé a Exu Odara.

Para amarração:
Compre um peixe corvina e, sem escamá-lo, tire as vísceras, conservando as guelras. Pegue uma roupa íntima sua, envolva-a na da pessoa amada e coloque-as na barriga do peixe. Pegue 1 metro de fita branca, enrole no peixe e dê 4 nós. Enterre este peixe na beira da praia, num sábado, pela manhã fazendo seus pedidos com fé a Iemanjá.

Para gamação:
Forre uma gamela com folhas de embira ou mutambo. Pegue um casal de bonecos de pano e escreva o nome da mulher na boneca feminina e o nome do homem no boneco masculino e coloque-os em cima das folhas, na gamela. Corte 1 kg de quiabo bem fininho e misture com açúcar cristal e azeite de oliva. Bata com as mãos, cubra os bonecos e arrie debaixo de uma árvore frondosa, pedindo com fé a Xangô.

Para seu amado te desejar mais: Passe no seu corpo óleo de amêndoa com essência de verbena.

Para casar: Forre um prato de papelão com folhas de goiabeira. Escreva o nome da pessoa 7 vezes em um papel branco, a lápis, com o seu por cima, fazendo um emaranhado. Coloque este papel no prato e por cima coloque um par de alianças (pode ser de bijuteria). Torre meio quilo de amendoim com rapadura ralada, deixe esfriar e cubra as alianças e os nomes. Arrie esta magia na entrada da mata.

Para casamento: Forre um prato de papelão com pétalas de rosas brancas e folhas de saião. Coloque por cima um par de alianças (pode ser bijuteria) amarradas com linha verde. Cubra estas alianças com ½ kg de arroz cozido misturado com erva-doce, pó de ìyèròsùn e coloque-o por cima das alianças cobrindo-as por completo. Arrie esta magia no alto de um monte ou colina, numa sexta-feira de manhã bem cedo, fazendo seus pedidos com fé a Orumilá.

Para casar: Coloque o nome dele num pratinho de papelão com arroz e açúcar cristal e arrie na porta da igreja.

Para unir o casal:
Escreva o nome da pessoa amada oito vezes, a lápis, em um papel branco com o seu por cima, também oito vezes, formando um emaranhado e coloque num prato de papelão. Por cima do papel, coloque um ímã ferradura. Faça uma mistura com arroz cru, açúcar cristal e pemba azul ralada. Coloque por cima do ímã e dos nomes e arrie debaixo de uma árvore pedindo com fé a Oxalá.

Para conquistar pessoa amada:
Coloque em uma travessa 5 folhas de colônia. Pegue 5 quindins e coloque por cima de cada folha. Escreva o nome da pessoa 5 vezes a lápis em 5 tiras de papel e coloque em cima de cada quindim. Cubra tudo com rapadura ralada e pó de iyerosun. Pingue em cima de tudo 5 gotas de essência de baunilha. Arrie esta magia à beira de um rio ou cachoeira fazendo seus pedidos a Oxum.

Para unir o casal: Forre um prato de papelão com folhas de agarradinho, escreva o nome da pessoa sete vezes num papel branco e coloque por cima das folhas. Faça um pó torrado, com sete sementes de bejerecum, folhas de mulungu, pó-de-chama e espalhe por cima dos nomes. Faça uma farofa de mel de abelha e coloque por cima de tudo. Passe um bife no azeite doce, arrume por cima da farofa e arrie debaixo de um arbusto pedindo com fé a Exu Lalú.

Para amor: Escreva o nome da pessoa num papel e coloque num morim branco. Depois, coloque oito punhados de canjica cozida com pedaços de melão. Faça uma trouxa e enterre num vaso de planta.

Para encantar seu amor:
Escreva o nome da pessoa a lápis, coloque em cima de um pedaço de morim cor de rosa e coloque por cima pétalas de rosas vermelhas. Pingue em cima de tudo 9 gotas de essência de canela. Faça uma trouxa, amarre com uma fita vermelha e enterre aos pés de uma árvore.

Para despertar desejo:
Forre um prato de papelão com folhas de manjericão. Escreva o nome da pessoa em um papel branco e coloque por cima das folhas. Torre meio quilo de feijão fradinho, misture com açúcar mascavo e pó de waji, e coloque em cima do papel com o nome da pessoa. Arrie esta magia próxima à espuma das águas, pedindo a Averekete.

Para encantar o ser amado: Pegue 2 retratos 3x4, um seu e outro da pessoa amada, e enrole-os com palha da costa, dê um nó e coloque-os dentro de um coração de cera. Faça uma mistura de açúcar com erva doce e encha o coração. Enrole este coração com uma folha de mamona e outra de colônia fazendo um embrulho. Faça um buraco no chão, coloque o embrulho dizendo com fé: "Obaluaiê, Senhor dos encantos e mistérios, encante o meu amor hoje e sempre".

Para fortalecer o seu amor:
Forre um prato de papelão com folhas de agarradinho, escreva o nome da pessoa sete vezes num papel branco e coloque por cima das folhas. Faça um pó torrado, com sete sementes de bejerecum, folhas de mulungu, pó-de-chama e espalhe por cima dos nomes. Faça uma farofa de mel de abelha e coloque por cima de tudo. Peça com fé a Exu Lalú e deixe por 24h num local alto dentro de casa. Depois, despache numa lixeira.

Para segurar o amor:
Escreva em um papel branco o nome da pessoa, a lápis, com o seu por cima, formando um emaranhado. Coloque este papel num prato de papelão, colocando por cima um par de alianças (pode ser bijuteria). Torre 250g de feijão fradinho e misture-o com erva doce e rapadura ralada. Coloque por cima de tudo. Arrie esta magia debaixo de uma árvore pedindo com fé a Oxumarê.

Para fortalecer o seu amor: Coloque num prato de papelão, o nome da pessoa escrito 08 vezes a lápis em um papel branco com o seu por cima, também 8 vezes, formando um emaranhado. Por cima do papel, coloque um par de alianças em bijuteria. Faça uma mistura com arroz cru, aridan e pemba branca ralados e coloque por cima das alianças e dos nomes. Arrie esta magia num campo aberto pedindo com fé a Oxalá.

Para fortalecer o amor:
Faça uma representação de ninho de passarinho com palha da costa. Escreva o nome da pessoa quatro vezes, a lápis, com seu por cima fazendo um emaranhado. Forre o ninho com folhas de saião e oriri. Coloque o papel com os nomes por cima das folhas. Enrole o ninho em uma peça de roupa íntima e amarre com barbante dando vários nós. Enterre-o aos pés de uma bananeira ou de uma árvore bonita e faça seus pedidos com fé a Oxossi.

Para adoçar o amor:
Forre um prato de papelão com folhas de cipó mil-homens. Escreva o nome da pessoa e coloque por cima das folhas. Corte ½ kg de quiabo bem miúdo, amasse com as mãos com água, azeite doce, rapadura ralada e coloque no prato cobrindo o nome. Arrie esta magia em jejum numa quarta-feira pela manhã, debaixo de uma árvore frondosa, fazendo seus pedidos a Xangô com fé.
Para aumentar o desejo:
Escreva o nome da pessoa sete vezes, enrole numa roupa íntima sua e coloque-a num prato de papelão. Faça uma farofa de mel de abelha bem molhada e cubra esta roupa. Corte uma maçã em quatro partes iguais e coloque em cima desta farofa. Pegue duas penas de galo e finque-as unidas na farofa junto à maçã. Arrie esta magia na beira de um caminho próximo a uma encruzilhada pedindo com fé a Exu Olonan.
Para apimentar o relacionamento:
Consiga uma cabaça e serre ao meio (se for mulher peça para um homem, que não seja o seu amor, serrar) dividindo em duas partes iguais. Consiga folhas de cordão-de-sapo e forre a cabaça. Pegue uma roupa íntima da pessoa e coloque por cima das folhas. Coloque sete pimentas da costa na boca, mastigue-as sem engolir e apare-as com um algodão limpo colocando por cima da roupa. Coloque a outra banda da cabaça e arrie debaixo de uma árvore pedindo com fé a Ossaim.
Para conquistar o ser amado:
Forre um alguidar de barro com folhas de pega-pinto. Escreva o nome da pessoa amada 7 vezes, a lápis, em papel branco e coloque por cima da folhas. Corte 3 maçãs vermelhas em miúdos e coloque em cima dos nomes. Enfie nas maçãs, fazendo uma cruz, 7rosas brancas. Arrie esta magia numa segunda-feira pela manhã, em um campo aberto ou debaixo de uma árvore bonita e faça seus pedidos com fé a Omolu.
Para aumentar o desejo do seu amor:
Consiga uma peça de roupa íntima da pessoa e coloque-a num prato de papelão. Faça uma farofa de azeite com açúcar cristal bem molhada e cubra esta roupa. Pegue dois bombons de valsa e coloque por cima da farofa. Pegue duas penas sendo uma de galo, outra de galinha e espete-as unidas nos bombons. Arrie esta magia debaixo de uma árvore que dê frutos fazendo seus pedidos com fé a Exu.
Para arrumar um amor no carnaval:
Antes de sair para a folia, passe pelo corpo um pó feito com: talco perfumado, anis estrelado moído e noz moscada em pó.
Para amarrar seu amor: Compre uma corvina e não tire as escamas nem as vísceras. Escreva o nome e a data de nascimento da pessoa 9 vezes e coloque na boca do peixe. Consiga uma roupa da pessoa e enrole o peixe e enterre-o na beira da praia, na maré vazante, dizendo com fé: “Assim como estou enterrando este peixe, em nome de Iemanjá você estará amarrado a mim para sempre”.
Para casar:
Escreva o nome da pessoa a lápis com o seu por cima em um papel. Coloque este papel num prato de papelão, colocando por cima dois corações de galinha, amarrados com uma fita azul. Torre 250g de feijão fradinho, misture-o com erva doce e rapadura ralada e coloque por cima de tudo. Arrie esta magia numa quinta-feira, debaixo de uma árvore bonita pedindo com fé a Oxóssi.
Para encantar sua parceira: Triture folhas de agarradinho com Oxum e esfregue pelo seu corpo.

Para adoçar seu amor:
Forre uma travessa com folhas novas de colônia. Pegue 7 espelhinhos redondos e coloque por cima das folhas. Escreva o nome da pessoa 7 vezes a lápis em 7 tiras de papel e coloque em cima de cada espelho. Por cima dos nomes, coloque 7 gemas de ovos, uma em cada espelho. Cubra tudo com rapadura ralada misturada com pemba amarela. Pingue 7 gotas de baunilha. Arrie esta oferenda à beira de um rio, cachoeira ou jardim, e faça seus pedidos com fé em Ogum.
Para gamar seu amor: Pegue um sabão de coco e enterre uma semente de fruta de conde. Tome banho esfregando-se com este sabão e apare a água numa garrafinha contendo açúcar cristal. Enterre esta garrafa aos pés de uma amendoeira. 
Para obter um favor de Pombagira: Faça uma farofa de mel com farinha de mesa bem doce e coloque-a num pratinho de papelão. Parta uma maçã em sete partes e coloque-a em cima da farofa em volta da maçã espete sete rosas vermelhas. Arrie numa encruzilhada aberta, acendendo sete cigarros fazendo seus pedidos com fé a uma Pombagira de sua preferência.

Para acabar com brigas: Forre um prato de papelão com folhas de saião. Escreva o seu nome e o da pessoa amada num papel branco a lápis e coloque sobre as folhas. Cozinhe canjica branca com açúcar cristal e misture-a com pedaços de melão descascados e cortados em miúdos. Coloque por cima de tudo, duas rosas brancas unidas e arrie a magia debaixo de uma árvore bonita, sem espinhos pedindo com fé a Oxalá.
Para casar:
Compre um peixe pescadinha e sem escamá-lo retire as vísceras conservando as guelras. Pegue um par de alianças (pode ser bijuteria), amarre-as com linha amarela e coloque na barriga do peixe. Encha a barriga do peixe com açúcar mascavo, enrole-o num morim amarelo e enterre-o aos pés de uma bananeira ou plantação de colônia, fazendo seus pedidos com muita fé a Oxum.
Para gamar: Consiga um coração de boi inteiro, escreva o nome da pessoa 12 vezes com o seu por cima e coloque dentro do buraco da veia cava superior do coração (é o maior buraco da parte de cima do coração). Corte dois quiabos em miúdos, bata-os numa vasilha com aridan ralado e açúcar mascavo e coloque-os também na veia do coração. Pegue um esparadrapo, tampe a veia e enterre o coração nos pés de uma árvore bonita, fazendo seus pedidos a Xangô.

Para gamar o seu amor:

Apare um pouco de água do seu primeiro banho do dia e coloque numa garrafinha plástica. Escreva o nome da pessoa 7 vezes a lápis, coloque dentro da garrafa com uma colher de açúcar mascavo, misturado com erva-doce e gengibre ralado. Sacuda bem esta garrafa e enterre-a aos pés de uma bananeira, fazendo seus pedidos com muita fé a Exu.
Para o seu amor voltar:
Forre um prato de papelão com folhas de pega-pinto. Escreva o nome da pessoa amada 9 vezes, a lápis, em papel branco e coloque por cima das folhas. Corte uma maçã vermelha em 9 pedaços e coloque em cima dos nomes. Enfie nos pedaços de maçã, fazendo uma cruz, 9 rosas sendo 4 vermelhas e 5 brancas. Arrie esta oferenda em um campo aberto ou bambuzal fazendo seus pedidos com fé a Iansã.

Para gamação: 

Pegue uma maçã e corte em 2 pedaços fazendo uma tampa e retire do outro pedaço todo o bagaço deixando a maçã oca. Escreva o nome da pessoa 2 vezes a lápis com o seu por cima e coloque dentro da maçã. Coloque em cima dos nomes uma gema de ovo e cubra com pó de sândalo. Tampe a maçã e arrie esta magia amanhã ou Domingo numa grama limpa, pedindo com fé a Ibejada.
Para manter o amor: Consiga um coração de banana figo e parta-o ao meio fazendo duas bandas. Escreva o nome do seu amor num papel branco 7 vezes a lápis com o seu por cima fazendo um emaranhado e coloque em uma das bandas do coração. Pingue em cima do papel 7 gotas de essência de cereja e 7 gotas de mel de abelha. Una as bandas do coração, amarre-o com uma fita azul e enterre-o debaixo de uma árvore pedindo com fé a Orixá Oko.


Para o amor voltar:
Escreva o nome da pessoa numa tira de papel com o seu por cima e coloque dentro de um sapato velho de pé direito. Faça uma mistura de farinha de mesa com açúcar cristal e cubra os nomes, enchendo o sapato. Coloque este sapato no fundo de vaso de planta e plante um pé de comigo ninguém pode. Cultive todos os dias, fazendo seus pedidos com muita fé à Exu.
Para prender a pessoa amada no primeiro encontro: Passe em seu corpo essência “dama da noite”.
Para reconciliação: Coloque dentro de uma cabeça de cera, conforme o sexo do seu amor, um imã ferradura, canjica cozida misturada com girassol, açúcar cristal e pó de patchouli. Enrole esta cabeça em uma folha de bananeira e enterre-a aos pés de uma palmeira ou árvore bonita fazendo seus pedidos com fé a Oxumarê.

Para ter sucesso nas paqueras e abrir os caminhos para sexo: Quinta-feira, faça um banho cozido com: casca de maçã, manjericão, açúcar e 7 gotas de almíscar. Tome este banho do pescoço para baixo, pedindo a Oxumarê e vista uma peça íntima azul.
Para melhora do relacionamento:
Consiga uma roupa íntima da pessoa e coloque-a no fundo de uma panela de barro. Faça um “X” com pó de pemba vermelha em cima dessa roupa e pingue 13 gotas de essência de sândalo. Esquente um pouco de farinha de quibe e cubra esta roupa. Tampe esta panela e enterre-a à beira da praia, numa segunda-feira, fazendo seus pedidos com muita fé a Obaluaiê.
Para encantar o ser amado: 

Pegue um coco verde, corte a tampa e retire a água. Escreva o nome da pessoa a lápis num papel branco com o seu por cima e coloque dentro do coco. Faça uma mistura de erva-doce, salsaparrilha e açúcar mascavo e coloque dentro do coco até cobrir os nomes. Tampe o coco e amarre-o com uma fita azul e arrie numa mata fazendo seus pedidos com fé.
Para amarração:
Pegue 2 retratos 3x4, um seu e outro da pessoa amada, e enrole-os com palha da costa, dê um nó e coloque-os dentro de um coração de cera. Faça uma mistura de açúcar com erva doce e encha o coração. Enrole este coração com uma folha de mamona fazendo um embrulho. Faça um buraco no chão e enterre esta magia pedindo com fé a Obaluaiê.
Para união: Forre um prato de papelão com folhas de saião e coentro. Consiga uma roupa da pessoa, e faça dois bonecos. Escreva o seu nome e o dela nos bonecos, e coloque-os por cima das folhas. Cubra os bonecos com ½ kg de arroz cozido, escorrido e misturado com erva-doce e pó de ìyèròsùn. Arrie esta magia no alto de um monte ou colina, pedindo com fé a Orumilá.

Para a pessoa amada só pensar em você:

Forre uma gamela oval com folhas de hortelã verde. Escreva o nome da pessoa 12 vezes a lápis e coloque por cima das folhas. Pegue um miolo de boi e coloque em cima dos nomes. Corte 1/2k de quiabos em rodelas, refogue-os no dendê com gengibre e rapadura ralada e jogue por cima do miolo. Arrie esta magia numa quarta-feira debaixo de uma árvore bonita fazendo seus pedidos a Xangô.
Para seu amor ficar submisso: 

Cave um buraco aos pés de uma bananeira e forre-o com folhas novas de mangueira. Escreva o nome da pessoa 3 vezes a lápis e coloque por cima das folhas. Coloque por cima do nome, um parafuso de linha de trem e regue com bastante mel de abelha. Cubra tudo com uma mistura de anil ralado e pó de ìyèròsùn. Tampe com terra o buraco e peça com fé a Ogum.

Para casar: Ofereça um omolocum a Oxum à beira de um rio, com um casal de noivos por cima.

Para o amor voltar: 

Pegue um quiabo corte-o ao comprido fazendo duas bandas escreva o nome da pessoa 6 vezes a lápis com o seu por cima fazendo um emaranhado. Una as bandas do quiabo e amarre com linha branca. Coloque este quiabo dentro de um coração de boi e amarre o coração com fita vermelha. Enterre este coração aos pés de uma árvore bonita fazendo seus pedidos com fé a Obá.

Para harmonia no amor:
Forre um prato de papelão, com folhas de agarradinho e manjericão. Escreva o nome da pessoa e coloque por cima das folhas. Torre 250g de feijão fradinho no açúcar mascavo e coloque por cima das folhas. Compre 9 quindins e coloque por cima do feijão. Despetale por cima de tudo uma rosa cor-de-rosa e outra amarela. Arrie esta magia à beira de um rio fazendo os seus pedidos com fé a Iansã.
Para gamar:

Forre uma tigela com folhas de panacéia. Escreva o nome da pessoa amada 5 vezes, a

lápis, num papel branco e coloque-o em cima das folhas. Em cima deste papel, coloque

1 ímã ferradura. Pegue 2 corações de galinha e coloque-os em cima do ímã. Faça

uma mistura de açúcar mascavo e azeite doce e regue tudo. Arrie esta magia próximo a

um rio fazendo seus pedidos com fé a Ìrókò em nome das Iyámins.

Para reatar amizade: Abra um quiabo ao meio, coloque o nome da pessoa e enterre-o aos pés de uma bananeira.

Para casar logo: Lave um casal de boneco de noivos com folhas de agarradinho e deixe-os numa igreja.

Para gamar: 

Forre um prato de papelão com manjericão. Coloque dentro de um coração de cera 

o nome da pessoa escrita 7 vezes a lápis. Encha o coração com uma mistura de salsa 

desidratada e açúcar cristal. Tampe o coração com algodão, coloque-o no meio do prato 

de papelão, cubra com fios de ovos e arrie esta magia debaixo de uma árvore bonita 

pedindo com fé a Oxum.


Para trazer o amor de volta:

Forre um prato de papelão com folhas de amendoeira. Adquira uma palmilha branca

de sapato e escreva o nome da pessoa 4 vezes, a lápis e coloque por cima das folhas.

Pingue na palmilha 4 gotas de essência de verbena e cubra com 4 galhos de salsa.

Coloque por cima, 4 acaçás e arrie esta magia debaixo de um bambuzal pedindo com fé

a Iansã.


Para casar: 

Forre um prato de papelão com 7 folhas de saião. Coloque em cima das folhas 1 ímã 

redondo com 1 par de alianças (pode ser bijuteria) por cima. Faça uma mistura de 

lelecum em pó e açúcar mascavo e cubra o ímã e as alianças. Enrole esta magia num 

morim branco. Ofereça-a num campo aberto ou debaixo de uma gameleira pedindo com 

fé a Kitembu - Tempo.

Para gamar:

Forre um prato de papelão com folhas novas de goiabeira. Escreva o nome da pessoa

14 vezes, em um papel branco, com o seu por cima, fazendo um emaranhado. Coloque

este papel no cesto. Torre meio quilo de amendoim com açúcar mascavo e deixe esfriar

e cubra os nomes. Arrie esta magia na entrada de uma mata ou debaixo de uma árvore,

fazendo seus pedidos com fé a Ossaim.


Magia de Exu para o amor:
Escreva o nome da pessoa 7 vezes a lápis num papel branco com o seu por cima, fazendo um emaranhado. Coloque este papel dentro de um pé direito de cera. Faça uma farofa misturada azeite de oliva, aridan ralado e canela em pó e coloque dentro do pé de cera. Enterre o pé de cera debaixo de uma árvore fazendo seus pedidos com fé a Exu.
Para o amor voltar: 

Forre um prato de papelão com 02 folhas de taioba. Cozinhe 250g de canjica, escorra e refogue-a no azeite doce e coloque-a por cima das folhas. Frite 02 bananas da terra também no azeite doce e coloque-as unidas em cima da canjica. Faça uma mistura com alibé e aridan ralados com açúcar mascavo e polvilhe por cima de tudo. Arrie esta magia debaixo de uma palmeira fazendo seus pedidos com muita fé a Oxumarê.

Para gamação:
Consiga um coração da bananeira e parta ao meio. Escreva o nome da pessoa com o seu por cima, fazendo um emaranhado, e coloque em uma das bandas do coração. Cubra os nomes com uma mistura de alibé ralado, aridan em pó e açúcar cristal. Coloque a outra banda de coração por cima e amarre com fitas azuis. Enterre este coração nos pés de uma árvore, pedindo com fé a Oxumarê.
Para seduzir seu amor:
Forre um prato de papelão com folhas de saião e agarradinho. Escreva o nome da pessoa 4 vezes a lápis e coloque por cima das folhas. Faça uma papa de milho verde ralado com açúcar mascavo, deixe esfriar e coloque em cima do nome. Pingue 4 gotas de essência de patchouli. Arrie esta magia numa quinta-feira, pela manhã, numa mata ou debaixo de uma árvore frondosa fazendo seus pedidos com muita fé a Oxossi.
Para trazer seu amor de volta
Escreva o nome da pessoa 3 vezes a lápis e coloque num prato de papelão. Faça uma mistura de waji com aridan em pó e açúcar mascavo e coloque por cima do nome. Cozinhe um inhame do norte, amasse-o, modele um coração e coloque por cima de tudo. Arrie esta magia debaixo de uma mangueira pedindo com fé a Ogum.
Para deixar uma pessoa louca por você:
Apare um pouco de água do seu primeiro banho do dia e faça uma bola com farinha de mesa. Escreva o nome dessa pessoa sete vezes a lápis e coloque dentro dessa bola de farinha. Pegue essa bola e embrulhe em uma roupa íntima. Depois enterre-a aos pés de uma árvore frondosa, fazendo seus pedidos com muita fé a Exu.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.